O Chelsea poderá voltar a apontar baterias a Diogo Costa. Segundo a edição deste domingo do diário desportivo 'A Bola', as recentes movimentações de mercado podem levar os 'blues' a considerar a contratação do internacional português.

Depois de ter vendido o senegalês Mendy para o Al Ahli e de Kepa estar a ser apontado à porta de saída de Stamford Bridge, o guardião portista volta a ser equacionado para reforçar o plantel às ordens de Mauricio Pochettino.

De recordar que os 'blues', após a venda de Mendy, inquiriram o FC Porto sobre a possibilidade de contratar Diogo Costa, com a particularidade de dividir os 75 milhões de euros da cláusula de rescisão em três tranches, por forma a contornar a questão do 'fair-play financeiro', opção esta que foi prontamente rejeitada pelos dragões.

Entretanto os londrinos efetuaram 254 milhões de euros em vendas, tendo, em contrapartida, investido 207 em reforços, números que dificultam a compra a pronto de Diogo Costa, sendo esta a única maneira que o FC Porto aceita vender o seu guarda-redes.

A tratar deste dossier estará Jorge Mendes. A relação de proximidade entre o agente português e o Chelsea poderá contribuir para um eventual negócio entre os clubes.