O treinador do Paris Saint-Germain, Christophe Galtier, deu este sábado um voto de confiaça a Renato Sanches. Na conferência de imprensa de lançamento do jogo do PSG diante Lorient relativo à 14ª jornada do campeonato francês, Galtier afirmou que o médio português estará o melhor nível muito em breve.

"Houve falta de preparação. Ele esperou muito tempo pela transferência, o que provocou problemas musculares. Além disso, há que ter em conta a integração no grupo, no plano futebolístico", afirmou o técnico gaulês.

Christophe Galtier e Renato Sanches conquistaram a liga francesa com o Lille na temporada 2020/21, todavia o técnico disse que o jogador que conheceu nessa época ainda não se mostrou no PSG.

"Ainda não temos o Renato que pude conhecer no Lille, que algumas pessoas passaram a apreciar graças aos grandes jogos que fez. Fabian Ruiz também demorou o seu tempo, assim como Carlos Soler", sublinhou o treinador.

O técnico dos parisienses deu ainda o exemplo de um companheiro de equipa de Renato Sanches para explicar o trajeto do português em busca da sua melhor forma.

"Hugo Ekitike não pôde fazer a pré-época, mas é um jogador que chegou ao alto nível com uma exigência incrível. O Renato está nesse processo, mas não tenho dúvidas quanto ao seu contributo", completou.

Renato Sanches transferiu-se de Lille para o PSG neste verão, a troco de 15 milhões de euros. O médio leva nesta altura onze jogos pelo PSG, tendo já apontado um golo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.