Jesus defende que o jogo com o FC Porto não será decisivo para o Sporting nas contas do campeonato. O técnico dos ´leões` lembra que, dos ´três grandes`, o Sporting é quem está mais atrasado na luta pelo título, pelo que tem de vencer no Dragão para encurtar distâncias.

"No futebol não há jogos de vida ou de morte. As equipas têm momentos de oscilação por motivos vários. Às vezes, quem vem de baixo para cima em termos de recuperação, consegue galvanizar-se. E o sporting tem olhar de baixo para coima, tem dois concorrentes muito fortes à sua frente. Queremos chegar mais perto, estamos dependentes de terceiros [para chegar ao título]. No jogo a jogo é que estamos dependentes de nós próprios. Temos todas as possibilidades de vencer no Dragão mas resultado não vai justificar nada. As contas só se fazem no fim", lembrou.

Questionado se a derrota do Benfica no Bonfim tinha feito o Sporting acreditar ainda mais no título, Jesus sublinhou que os ´leões` continuam a depender de terceiros para chegar a liderança. Logo, é preciso ir jogo a jogo e não pensar em mais nada.

"O Sporting, neste momento, tem de pensar jogo a jogo e ser melhor que os adversários. Dependemos de terceiros para chegar a liderança, logo, as contas fazem-se no final. As nossas contas são as do próximo jogo, é por aí que temos de pensar. O resto das contas são feitas no final", atirou.

O FC Porto-Sporting está marcado para às 20h30 deste sábado, no Dragão. Os ´leões` têm 38 pontos, menos quatro que os ´dragões` e menos sete que o líder Benfica.