O Conselho de Disciplina da FPF aplicou um total de 29.858 euros em multas a Sporting e FC Porto na sequência do Clássico da 20.ª jornada da I Liga, jogado domingo em Alvalade.

Os leões terão de pagar 23.358 euros, enquanto o FC Porto foi multado em 6.500 euros.

Do valor a pagar pelo Sporting, 10.200 euros devem-se à deflagração e arremesso, por parte dos seus adeptos, de uma tocha para a zona de terreno de jogo que, ainda assim "não atingiu ninguém nem provocou danos", pode ler-se no relatório do delegado da Liga.

Depois, os leões pagam 8.925 euros por comportamento incorreto do público, nomeadamente deflagração de artefactos pirotécnicos durante o encontro. A estes valores juntam-se ainda 1.734 euros de multa por atraso de quatro minutos no início da segunda parte, 1.275 euros de multa por entrada e permanência de objetos não autorizados e 1.224 euros por cânticos contra a Liga e contra o FC Porto.

Já o FC Porto vai pagar 4.460 euros pela deflagração de engenhos pirotécnicos (petardos, potes de fumo e flash lights) por parte dos seus adeptos e 2.040 euros por atraso de quatro minutos no início da segunda parte.