O Sporting anunciou hoje que recorreu do castigo aplicado ao defesa João Pereira, de dois jogos e multa de 2500 euros, por considerar que a pena é «excessiva».

«O enquadramento jurídico para situações deste género é de 1 a 4 jogos de suspensão, e 500 a 5 mil euros de multa. Defendemos que, pelo que aconteceu em campo, no jogo com o Portimonense, o nosso jogador João Pereira teria de ser penalizado com a pena mínima, ou seja a suspensão por 1 jogo», refere o Sporting em comunicado.

João Pereira foi punido com dois jogos de castigo depois de ter visto um cartão vermelho directo na partida frente ao Portimonense, da 28.ª jornada, após protestar uma decisão do árbitro Duarte Gomes.

O clube acrescenta que já apresentou à Comissão Disciplinar da Liga uma reclamação para que a pena seja revista, salientando que «se o árbitro [Duarte Gomes] não tivesse errado», João Pereira não teria «reclamado, em forma de desabafo, como o fez».

«Convém ter em conta que o nosso jogador João Pereira, não tinha sido expulso esta época, e vinha de um período de paragem, devido a lesão. É um jogador empenhado, com uma grande garra dentro de campo, e o desabafo deveu-se, apenas e só, porque erradamente não foi assinalada a falta que foi cometida sobre ele», refere o clube.