O Sporting de Braga promove no sábado, algumas horas antes do jogo com o FC Porto, da 25.ª jornada da Liga de futebol, uma recolha de livros para Timor, respondendo ao repto da associação Karingana Wa Karingana.

Numa nota, o clube minhoto, lembra que a sua responsabilidade «vai muito além do futebol e da prática desportiva».

«O Sporting de Braga tem uma obrigação e uma missão de solidariedade cada vez mais importante. Por isso, junta-se à Karingana Wa Karingana nesta missão de fazer chegar livros a Timor Leste», pode ler-se.

Assim, a partir das 15h00 de sábado, os livros podem ser depositados num ponto de recolha colocado na praça das bilheteiras do Estádio Municipal de Braga, junto ao acesso à bancada nascente.

A prioridade vai para livros técnicos, gramáticas, livros de português e matemática, mas também livros infantis e de outras temáticas.

A associação Karingana Wa Karingana fará chegar a Timor-Leste estes e todos os outros livros que está a recolher nesta iniciativa nacional, que decorre até 15 de abril nos postos CTT.

O avançado do Sporting de Braga Nuno Gomes é embaixador de Timor-Leste para o Desporto e o Turismo e uma das figuras públicas que apoia a campanha "Um Livro Um Sorriso".

Esta iniciativa integra-se na campanha nacional "Um Livro Um Sorriso" que a ONG organiza em cooperação com o governo de Timor-Leste.

A Karingana Wa Karingana é uma associação sem fins lucrativos que representa a vontade de um conjunto de pessoas dos mais diversos quadrantes da vida e da sociedade portuguesa em se juntar em torno de um objetivo comum: promover ações de apoio, solidariedade, cooperação e desenvolvimento junto dos povos, comunidades e países de expressão lusófona espalhados pelo mundo.