O Rio Ave, em associação com uma cadeia de hipermercados, distribuiu hoje 90 cabazes de Natal dirigidos a famílias carenciadas do concelho de Vila do Conde.

A cerimónia de entrega aconteceu no estádio do emblema da foz do Ave, com a presença de 30 presidentes das juntas de freguesia do município vila-condense, que vão agora entregar os géneros alimentícios a famílias necessitadas.

Foi distribuída, ao todo, uma tonelada de alimentos, alguns deles típicos das ementas desta quadra festiva, naquilo que António Silva Campos, presidente do Rio Ave, considerou ser uma prova de solidariedade do clube com o concelho.

«É um pequeno gesto que fazemos, com a colaboração do Pingo Doce, para com aqueles que mais necessitam. Esperamos que isto seja também uma forma de solidificar o elo de ligação entre o clube e as populações das freguesias», disse.

À margem da cerimónia, António Silva Campos pronunciou-se sobre a atual situação da equipa - penúltima classificada da Liga de futebol -, reconhecendo a possibilidade de o plantel ser reforçado nesta reabertura do mercado de transferências.

«Estamos a estudar a situação conversando com o treinador para dar condições para que a equipa faça uma boa segunda volta. Mas não nos iremos precipitar no que toca a contratações», disse o dirigente.

O presidente do Rio Ave aproveitou também para negar que avançado Cristian Atsu, jogador emprestado pelo FC Porto, possa, nesta fase, regressar ao plantel "azul e branco".

«Isso não tem fundamento. Fiquei preocupado quando li algumas notícias, mas dirigi-me às pessoas do FC Porto, que me disseram para estar tranquilo sobre esse assunto», referiu António Silva Campos.

Entretanto, a equipa vila-condense efetuou hoje o último treino antes de umas miniférias natalícias concedidas pelo técnico Carlos Brito ao plantel.

A sessão matinal foi reservada a um jogo-treino frente ao Ribeirão, da II divisão, que o Rio Ave venceu, por 3-0, com dois golos de João Tomás e um outro de Cristian Atsu.

O plantel regressa ao trabalho a 27 de Dezembro, para preparar a receção ao Sporting, numa partida a contar para a Taça da Liga, que se disputa a 2 de Janeiro.