A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários suspendeu a transação das ações do Sporting esta quarta-feira, devido a indefinição sobre o novo treinador do clube.
Em comunicado, a CMVM refere que as ações dos ‘leões’ estarão suspensas até “à divulgação de informação relevantes sobre o emitente”.
Na noite desta terça-feira, o treinador Silas anunciou a sua saída do Sporting, após a derrota em casa do Famalicão por 3-1, em jogo da 23.ª jornada da I Liga de futebol. Silas anunciou também a entrada de Rúben Amorim com técnico principal mas os 'leões' ainda não formalizaram nem a saída do atual treinador nem a entrada do novo.
"O Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou, nos termos do artigo 214.º e da alínea b) do n.º 2 do artigo 213.º do Código dos Valores Mobiliários a suspensão da negociação das ações do Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, até à divulgação de informação relevante sobre o emitente", escreve a CMVM, em nota publicada no seu site oficial.
Na segunda-feira as ações do Sporting desvalorizaram-se 1,26 por cento em bolsa mas na terça-feira mantiveram-se inalteradas. Desde o início de 2020, os títulos da SAD leonina valorizaram 2,61 por cento.
A SAD liderada por Frederico Varandas deverá anunciar o novo treinador nas próximas horas. Rúben Amorim já não orientou o treino do SC Braga esta terça-feira, ele que deverá estar ainda em negociações com o Sporting.
Escreve a imprensa portuguesa que o Sporting irá pagar 10 milhões de euros ao SC Braga para ter o jovem técnico, que fez apenas dez jogos no comando técnico dos arsenalistas.
Com a saída de Rúben Amorim, Custódio deverá ser o novo treinador da equipa principal do SC Braga. O novo técnico deve ser apresentado hoje à tarde, revelou à Lusa fonte do clube ‘arsenalista', terceiro classificado da I Liga de futebol.
O antigo internacional português, de 36 anos, será o terceiro treinador do Sporting de Braga numa temporada, sucedendo a Rúben Amorim, que também hoje será apresentado no Sporting, e Ricardo Sá Pinto, que a começou.
Custódio assumiu o comando técnico da equipa sub-17 dos minhotos esta época depois de, nas duas anteriores, ter sido adjunto na equipa B, pelo que será a sua estreia como treinador principal de uma equipa sénior e da I Liga.
Comentários