O CNID (Associação dos Jornalistas de Desporto) reagiu na última noite aos insultos de que foi alvo um jornalista depois do FC Porto-Sporting do último sábado. Em causa esteve uma questão colocada a Rúben Amorim sobre o número de vezes que o banco do FC Porto se levantou para contestar decisões da arbitragem.

Em comunicado, o CNID condena, além da "pouca elegância" de Sérgio Conceição para com o jornalista em questão durante a conferência, o facto do mesmo ter sido "insultado repetidamente" por Rui Cerqueira, assessor de imprensa do FC Porto, "um ex-jornalista que devia ter especiais responsabilidades na relação com os seus antigos pares".

"Mais tarde, à saída do estádio, o jornalista voltou a ser insultado de forma gratuita pelo assessor de Imprensa do FC Porto, perante o silêncio complacente e cúmplice do próprio presidente do clube", acrescentam.

A Associação dos Jornalistas de Desporto considera a situação "simplesmente lamentável", lamentando ainda mais que "quase 24 horas depois do sucedido" não tenha existido um pedido de desculpas.

Já no último domingo, o Sindicato dos Jornalistas (SJ), através de um comunicado, denunciou a existência de "agressões verbais" dirigidas a um jornalista no Estádio do Dragão, após o FC Porto-Sporting, disputado no sábado.