O Sporting desembolsou cerca de cinco milhões de euros para assegurar Sebastian Coates na última janela de transferências. A informação foi revelada esta quinta-feira pelo Jornal Sporting, confirmando o que já se estimava, que o central uruguaio, que pertencia ao Sunderland, custou 4,72 milhões de euros.

O clube de Alvalade divulgou ainda os números relativos à venda de Elias e André, com o primeiro a sair por 2,5 milhões de euros para o Atletico Mineiro, enquanto o segundo rendeu 1,2 milhões de euros aos cofres leoninos pela saída para o Sport Recife.

Ainda neste mercado de inverno, João Pereira saiu para o Trabzonspor e rendeu 300 mil euros ao passo que Junya Tanaka, agora jogador do Vissel Kobe, trouxe mais 430 mil euros para os cofres de Alvalade. Wallyson, que foi repescado ao Standard Liège, foi para o Moreirense por 200 mil euros.

Deste modo, na última janela de transferências, o Sporting fez vendas no valor de 4,63 milhões de euros, tendo apenas desembolsado na contratação de Coates.