Sebastian Coates admitiu, em entrevista à CNN Portugal, que gostaria de terminar carreira no clube onde fez formação, mas não descarta a possibilidade de pendurar as botas ao serviço do Sporting.

"À medida que o tempo passa, começas a ver que a carreira está mais perto de terminar, mas até agora ainda não me questionei onde vou acabá-la", começa por explicar o internacional uruguaio.

"Desde que saí que sempre tive o sonho de voltar ao Nacional, que foi o meu primeiro clube e que me deu tudo, o meu início de carreira e a possibilidade de jogar na primeira divisão do Uruguai. Mas tudo depende das pessoas que trabalham agora no Nacional, se me querem lá ou não", acrescentou.

No entanto, Coates lembrou que "isto é futebol" e nunca se sabe "qual é o passo seguinte". "Se não houver essa possibilidade, obviamente que posso ficar aqui e acabar a minha carreira no Sporting", rematou o central dos leões.

Aos 31 anos, Sebastian Coates está a cumprir a sétima temporada com a camisola do Sporting, onde chegou inicialmente por empréstimo do Sunderland, na época 2015/2016. O experiente central soma já 257 jogos pelos leões, onde é uma figura de destaque.