O FC Porto venceu, este domingo, o SC Braga por 1-0, em jogo referente à quarta jornada do campeonato português, disputado no Estádio Municipal de Braga. Os Dragões somam quatro triunfos em tantos jogos na I Liga, que os leva até à liderança da prova, ao lado do Sporting.

O único golo marcado na cidade minhota teve a autoria de Jesús Corona. Logo aos sete minutos, Brahimi tentou furar na área, a bola sobrou para o mexicano, que tirou Sequeira do caminho e rematou fora do alcance de Matheus, inaugurando o marcador.

Para este desafio, o treinador Sérgio Conceição optou por Ricardo Pereira para o corredor da defesa portista, depois de o português ter faltado o jogo com o Moreirense por indisposição. Na jornada anterior, foi Maxi Pereira que tomou o lugar de Ricardo.

A equipa minhota chegava a este desafio depois de ter alcançado a fase de grupos da Liga Europa. O treinador Abel Ferreira promove seis entradas face ao jogo com os islandeses no play-off: Goiano, Rosic, Sequeira, Fransérgio, Fábio Martins e Hassan.

Os Dragões mostraram a sua superioridade ao longo dos primeiros 45 minutos, com destaque para o bom trabalho realizado por Brahimi e Oliver.

Só nos últimos cinco minutos é que a equipa orientada por Abel Ferreira mostrou sinais de real perigo perto da baliza defendida por Iker Casillas, primeiro por Fábio Martins e depois Xadas.

No segundo tempo, o resultado não se alterou, mas os azuis e brancos estiveram muito perto de aumentar a vantagem, depois de Alex Telles ter rematado cruzado de fora da área, com Matheus a conseguir desviar para o poste, em mais uma grande defesa do guardião bracarense.

Herrera, André André e Otávio entraram na segunda parte para os lugares de Brahimi, Óliver Torres e Corona respetivamente.

Com este resultado, o FC Porto faz agora companhia ao Sporting na liderança da I Liga, depois de Benfica e Rio Ave terem empatado (1-1) ontem em Vila do Conde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.