O empate entre o Sporting e o Maribor (1-1), obtido no último minuto com dois erros dos centrais, na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, expôs as fragilidades evidentes da formação verde e branca. Fernando Mendes, antigo futebolista dos "leões", já veio a público criticar algumas contratações feitas esta temporada.

"Os erros defensivos têm-se pago caros. Também têm faltado algumas oportunidades claras de golo. Quando assim é, alguma coisa tem de mudar. O treinador é novo e alguns jogadores parecem não ter visibilidade para mostrar o que valem", começou por dizer em declarações à Antena 1.

Fernando Mendes assegurou depois que os valores despendidos no último defeso poderia servir para assegurar contratações com qualidade confirmada, uma vez que os futebolistas que chegaram não têm conseguido atingir o nível exigido.

"Em vez de o Sporting ter comprado 11 jogadores, com o mesmo dinheiro comprava três ou quatro com mais qualidade e era isso que era preciso. Tirando o Rojo, que saiu, a equipa estava feita. São erros que, jogo após jogo, custam pontos e dinheiro. O Sporting tem de começar a jogar de outra forma. Apesar de não estar a perder jogos, é importante ganhá-los: mesmo quando venceu o Arouca, fê-lo com alguma dificuldade", acrescentou de seguida.