Domingos Paciência espera que a vitória dos leões frente ao Nordsjaelland seja um ponto de viragem no que diz respeito à finalização e quer conquistar os primeiros três pontos no campeonato no jogo de domingo, frente ao Marítimo.

«A equipa está a criar oportunidades suficientes para marcar e espero que o jogo de quinta feira possa ter dado confiança. Amanhã espero que possamos concretizar as oportunidades frente a uma equipa que cria sempre grandes dificuldades. Temos de ganhar já amanhã porque isso é fundamental», disse o treinador, que assumiu que o ambiente em Alvalade nem sempre tem sido o melhor.

«Compete-nos conquistar os sócios e é para os adeptos que trabalhamos. Tudo leva o seu tempo e quando houver compreensão de ambas as partes as coisas serão diferentes.»

Quanto ao reforço Insúa, Domingos mostrou-se satisfeito por mais um nome para a lateral esquerda e não fechou a porta a novas contratações.

«Estou satisfeito porque é um jogador com valor e que vem para nos ajudar. Quando pudermos enriquecer determinada posição estaremos sempre a tentos. Até 31 de Agosto está tudo em aberto.»

Domingos acedeu ainda a comentar o sorteio da Liga Europa, assumindo que o Sporting tem responsabilidades acrescidas no grupo.

«A Lazio tem história no futebol europeu, o Zurique foi eliminado recentemente da Champions e é uma equipa difícil, e o Vaslui é também uma equipa que nos irá criar dificuldades. É um grupo difícil, mas temos o nosso papel neste grupo.»

O Sporting joga amanhã frente ao Marítimo, a partir das 20h30, em jogo referente à terceira jornada do campeonato nacional.