Sérgio Conceição não gostou de ver o FC Porto empatar com o Desportivo das Aves, em jogo da 12.ª ronda da I Liga. Na zona de entrevistas rápidas à Sport TV, o técnico do FC Porto reconheceu que a sua equipa devia ter feito mais, principalmente na primeira parte. Conceição disse esperar que o Aves jogue sempre assim, como fez contra o FC Porto.

O que faltou? "Faltou que o árbitro marcasse penálti no lance já perto fim. Na primeira parte fizemos o golo, mas não estivemos tão bem como tínhamos planeado. Faltou muita coisa, principalmente ter mais posse e circulação de bola. Apesar disso, o Aves teve uma ou outra situação de perigo, sempre à espreita, a jogar com um bloco baixo. Na segunda parte, após a expulsão [do Corona], reagimos bem, mas não temos de reagir, temos de agir, tínhamos de entrar firmes na primeira parte e não o fizemos. Vamos ver um ou outro lance mais polémico, mas devíamos ter feito muito mais para ganhar. O Aves estava motivadíssimo, vi os jogadores a festejar o empate como se fosse a final da Liga dos Campeões. Se calhar deve ser por estamos na Champions. Espero que lutem assim sempre, com esta ambição, com este brio, como fizeram hoje"

Regresso de Soares para três centrais do Aves: "Não jogamos em função da outra equipa. Se a outra equipa joga com quer, não é importante para nós. O Soares, o Marega e o Otávio têm vindo a trabalhar para estarem com a equipa. Neste momento temos praticamente toda a gente recuperada".

Expulsão de Corona que falha Benfica: "Temos soluções, estou aqui para isso, vamos pensar no jogo de sexta-feira [frente ao Benfica]. Claro que não gostamos de empatar, não estamos habituados, empatar para nós é perder. Vamos dar uma boa resposta contra o Benfica".

Empate vem num mau momento: "Não, aconteceu, agora é olhar para a frente, para o próximo jogo em casa e ganhar".

O FC Porto não foi além de um empate a uma bola com o Desportivo das Aves, em jogo da 12.ª jornada da I Liga. Foi o segundo empate dos ´dragões` na I Liga, que podem ver Benfica e Sporting encurtar distâncias, caso vençam os seus jogos. Num jogo pouco conseguido dos homens de Conceição, Ricardo Pereira fez o 1-0 logo no início, Vítor Gomes empatou no segundo tempo, numa altura em que o FC Porto jogava com menos um, por expulsão de Corona, que assim falha o jogo com o Benfica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.