Lito Vidigal gostou da atitude do Aves, depois de ver a sua equipa empatar com o FC Porto a uma bola. No entanto, o técnico sublinhou que o Aves devia ter saído do jogo com três pontos já que fez mais que suficiente para derrotar o líder do campeonato.
Análise do jogo: "Empatar com o FC Porto, um clube desta dimensão e com o campeonato que está a fazer... Fizemos uma excelente partida, os jogadores estão de parabéns. Críamos muitas situações de golo, muitas oportunidades que não conseguimos concretizar. Tenho pena porque as oportunidades que críamos podiam ter-nos dado um resultado diferente, mas a equipa está em crescendo. É importante fazer um ponto, mas podíamos ter tirado mais pontos ao líder do campeonato".
Com mais um, tentou segurar o jogo ou ir atrás da vitória? "Pensamos sempre da mesma forma, encaramos todos os adversários com a intenção de vencer. Sabemos que as coisas são desequilibradas, mas a nossa intenção é sempre vencer e este jogo não fugiu à regra. Procuramos, dentro da nossa estratégia e habilidades, vencer. Fizemos um jogo muito bom contra o líder invicto do campeonato e estou contente pela atitude, mas não estou feliz porque podíamos ter feito um resultado melhor".
Surpresa a jogar com três centrais: "Jogamos com três defesas, o que quer dizer que a nossa equipa é extremamente ofensiva. Normalmente joga-se com quatro, mas nós jogamos com três para potenciar o ataque".
O FC Porto não foi além de um empate a uma bola com o Desportivo das Aves, em jogo da 12.ª jornada da I Liga. Foi o segundo empate dos ´dragões` na I Liga, que podem ver Benfica e Sporting encurtar distâncias, caso vençam os seus jogos. Num jogo pouco conseguido dos homens de Conceição, Ricardo Pereira fez o 1-0 logo no início, Vítor Gomes empatou no segundo tempo, numa altura em que o FC Porto jogava com menos um, por expulsão de Corona, que assim falha o jogo com o Benfica.
Comentários