Na antevisão do jogo com o Boavista, Sérgio Conceição comentou o facto de o encontro se realizar na noite de São João, este ano diferente na cidade do Porto devido a pandemia de COVID-19. O técnico do FC Porto falou das recomendações da DGS, PSP e autarquias de Gaia e Porto sobre a noite de São João para elogiar a postura das gentes do Norte, ao contrário do que se passa noutras regiões. De recordar que a região da grande Lisboa tem registado a maior parte dos novos casos de COVID-19, desde que terminou o estado de emergência.

"Quanto à noite de São João, tão querida da cidade do Porto... É uma situação em que as pessoas, ultimamente, em termos de comportamento social, aquilo que têm demonstrado na região Norte, no geral, tem sido um grande respeito pelas normas de segurança que o governo propõe, ao contrário de outras regiões do país, como sabemos. Por isso, o que eu espero é exatamente o mesmo comportamento que as pessoas têm tido, para que tudo decorra de forma normal e para que estejamos todos contentes, os adeptos, simpatizantes e sócios, no final do jogo, cada um no seu espaço, a festejar uma vitória e o São João", disse o técnico dos azuis e brancos.

Na mesma conferência, Sérgio Conceição falou da pandemia de COVID-19 e da forma como a mesma mudou tudo nas nossas vidas.

"É tudo diferente. Não só para nos treinadores, para os jogadores, para toda a gente. Há situações que inicialmente foram planeadas que vimos cortadas até pela indefinição quando recomeçaria e se haveria ou não, por aí fora. É uma situação nova para toda a gente. Mas uma coisa garanto: o empenho é exatamente o mesmo, a forma de trabalhar é a mesma, a vontade, a ambição e a determinação de ganhar é a mesma", comentou.

O FC Porto recebe o Boavista no dérbi da Invicta, esta terça-feira às 21h15, em jogo da 28.ª jornada da I Liga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.