Sérgio Conceição fez, ao início da tarde desta sexta-feira, a antevisão do dérbi com o Boavista, da 2.ª jornada da I Liga 2020/21. O técnico falou dos rumores do mercado sobre os vários jogadores que podem entrar e sair do FC Porto, abordou o novo papel de Uribe no onze do FC Porto e comentou a saída de Tiquinho Soares, que vai jogar na China.

Conselhos aos jogadores sobre o mercado: "Estamos atentos ao que se passa, eu estou muito atento o que se passa à volta do clube mas hoje em dia é mais difícil. Para o treinador, por vezes o mais difícil nem é o treino no campo mas gerir este tipo de situações no balneário. Mas é para isso que eu e a minha equipa somos pagos, para incutir em cada dia que passa que o mais importante é o dia-a-dia de trabalho para melhorarmos todos. Não é fácil, há as redes sociais, há as pessoas que gravitam e que fazem parte da vida dos atletas, por isso não se consegue ser eficaz a 100 por cento [no controle sobre notícias de rumores do mercado]."

Uribe mais solto: "Sinto o Uribe mais solto, naquilo que foi a sua adaptação, perfeitamente normal. No ano passado teve dificuldades, como os novos jogadores que chegaram, vindos de um contexto diferente. Nunca é fácil, num futebol onde tudo era novo para eles, as rotinas eram diferentes, toda a envolvência, de eles virem de ligas onde se trabalha de forma diferente. Mas ele já está integrado, já sabe o que queremos. Exijo mais dele porque ele tem a capacidade de chegar nas zonas de finalização, mas exijo isso a todos os médios. É das caraterísticas que gosto da zona média: ter chegada a área e ter golo. Mas ele já percebe melhor o que queremos."

Agradecimentos de Tiquinho Soares a Conceição: "As palavras dele são de um jogador que tinha contrato e o sentia. É o que digo: para jogar no FC Porto não basta ter contrato é preciso sentir o clube. Tem de se sentir o clube, as pessoas, o nosso presidente... para perceber o que é a mística. Vai daqui melhor jogador e melhor homem. Desejo-lhe que tenha o sucesso que desejo para a minha equipa, os meus filhos e a minha família."

O Boavista-FC Porto, da 2.ª jornada da I Liga, está agendado para às 21h00 deste sábado, no Bessa e pode ser acompanhado, como sempre, no SAPO Desporto, com fotos e vídeos dos principais lances.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.