Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, à Sport TV, após a vitória por 5-0 diante do Moreirense.
Compromisso demonstrado: "Chegou apesar de na primeira parte, houve coisas que tivemos de falar ao intervalo, porque só ter bola de forma passiva não é a minha forma de estar nem de pensar o futebol. Obviamente, dentro do que era a nossa estrutura inicial tínhamos jogadores técnicos, mas tínhamos de fazer outras coisas. Na segunda parte a interpretação do que queríamos para o jogo foi muito boa. (…) Acho que a segunda parte foi bem conseguida, sabíamos que íamos encontrar um adversário com a sua valia, uma equipa com jogadores que na nossa perda nos poderiam causar problemas. Era importante fazermos o jogo com esse compromisso, levando-o para onde queríamos. Bom jogo, bom resultado, parabéns aos jogadores".
Veja as melhores imagens do jogo!
Rotação na equipa: "O mais importante é que eu confio em todos os jogadores que tenho à disposição. Hoje jogaram jogadores que não tinham tido tantos minutos e deram uma excelente resposta o que é sinal que diariamente trabalham bem. Temos um grupo que é competitivo, não só contra os adversários mas dentro do balneário. Há uma disputa grande, cada um tem e dá para conseguir o seu lugar e cabe-me a mim escolher".
Avançados mais móveis: "Hoje era importante ter essa mobilidade, não dar referências a possível linha de cinco defesas do Moreirense, que não se confirmou. Era preciso dar outras nuances ao nosso jogo, em termos ofensivos, com gente capaz de dar ao jogo situações diferentes do que se tivéssemos dois avançados puros. Tinha dito que o Fábio Vieira era uma das opções para jogar unto do Taremi, assim como achei que tínhamos que ter o Vitinha, cujas características eram importantes para hoje. Olhamos para a consistência da equipa e cada jogador dará o seu melhor em cada uma das posições. Se for assim, vamos ser felizes. Tenho um grupo com qualidade."
Wendell pronto para ser titular? "Tem treino terça-feira. Se justificar, poderá jogar com o Gil Vicente. Há muita gente que pode jogar naquela posição, como o Zaidu, o Manafá e o João Mário. Depende do trabalho feito no Olival."
Luis Diaz, eleito Melhor em Campo, também falou à Sport TV.
Análise ao jogo: "Antes de mais, felicito os meus companheiros. Mostrámos desde início que entrámos em campo com atitude e personalidade para podermos sair vitoriosos. O míster pede sempre atitude, isso é inegociável e é uma ideia que ele transmite sempre. Entrámos em campo com essa ideia e isso ajudou-nos a vencer"
Clique para chegarmos à goleada: "O clique foi a nossa atitude, sermos uma equipa muito trabalhadora e entrar com tudo na segunda parte. Sabemos a capacidade que temos e o bom trabalho que estamos a fazer. Estamos em boa forma e agora temos de descansar para o que vem".
Boa forma de Luis Diz esta época: "O crer e a ambição de querer sempre mais [explicam a boa forma]. Não me conformo, sempre foi assim durante a minha carreira".
Apoio de colombianos nas bancadas do Dragão: "É sempre importante sentirmos e vermos que compatriotas estão a apoiar. É uma sensação especial".
Fábio Vieira, autor de três assistências, falou ao PortoCanal
Boa exibição: "Senti-me bem, era um jogo muito difícil, pois tínhamos de procurar muitos espaços onde eles não existiam. O Moreirense defende bem e com muita gente, então tivemos de ir para cima do adversário para chegar ao golo. A primeira parte não foi fácil, na segunda mudámos a atitude e ganhámos que é o mais importante. Tínhamos de nos manter iguais a nós próprios, ter paciência com bola, acelerámos um bocadinho na segunda parte e conseguimos ganhar que foi o mais importante".
Elogios de Taremi: "É sempre bom ter esse reconhecimento. Mas muitos nós estivemos bem, todos tiveram uma excelente atitude e deram o seu máximo, tive a felicidade de fazer três assistências".
O FC Porto goleou em casa o Moreirense por 5-0, com ‘bis’ de Taremi e Luis Díaz, em encontro da sexta jornada da Primeira Liga. Depois de empates nos redutos de Sporting (1-1) e Atlético de Madrid (0-0), o avançado iraniano marcou aos 34 e 71 minutos, o primeiro de grande penalidade, e, pelo meio, o extremo colombiano faturou aos 51 e 65, antes de Pepê apontar o quinto, aos 78.
Na classificação, o FC Porto passou a somar 14 pontos, menos um do que o líder Benfica, que só joga na segunda-feira.
Comentários