Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, antecipou o clássico frente ao Benfica, partida que está agendada para as 20h15 de sexta-feira, no estádio da Luz e é a contar para a sétima jornada.

Que espera do adversário "Na dinâmica que tem em posse, não é só uma boa equipa a ligar o jogo, arriscar e a criar dificuldades, mas utiliza muito bem os adversários quando joga direto. Temos de estar preparados para as duas situações. Cabe-nos colocar em campo a estratégia. Há uma bola e é preciso correr de forma organizada durante muito tempo, com intensidade, para depois conseguir o melhor resultado possível."

Números: "Há seis anos que digo que as estatísticas dizem muto pouco. Um jogo, um clássico, um jogo que espero competitivo e que sejamos nós a ganhar os três pontos importantes na próxima batalha."

Marcano e o boletim clínico: "O Namaso está melhor. Treinou com a equipa. É o único dos que estava fora que está apto para amanhã. Existe a dúvida do Pepe e os outros estão de fora. Falei com o Marcano antes e depois da operação e está positivo. Sendo o Marcano, tem um feito especial, porque é introvertido, não é de expandir as emoções e sentimentos, mas vi-o positivo. Ele é um superatleta e tenho a plena convicção que vai recuperar bem e vai jogar mais alguns anos."

Um olhar para o Benfica-Salzburgo: "Olhei para esse jogo porque gosto de futebol e faz parte da preparação para o jogo de amanhã. As equipas são diferentes, a prova é diferente, não vou tirar nenhuma nota pelo Salzburgo ter ganho na luz. Agora, olho para o jogo e vejo comportamentos que são importantes levar para treino e trabalharmos. O Benfica ficou em inferioridade numérica, assim como olhamos para o jogo com o Boavista, olhamos para o comportamento da equipa nos diferentes momentos do jogo."