Na conferência de imprensa, de antevisão do jogo com o Paços de Ferreira, Sérgio Conceição saiu em defesa de Bruno Lage e de outros treinadores cujos futuros são discutidos na imprensa. Questionado se a crise do Benfica galvanizava o FC Porto, o técnico respondeu da seguinte forma.

"Temos o nosso trajeto e percurso. Sinceramente, e vocês não assistem, no balneário não se fala disso. Estamos focados, temos bom espírito, seriedade e consciência das dificuldades até ao fim, para ganhar dois títulos importantes. Agora, não gosto da forma como está ser discutido Bruno Lage, Não gosto. Mas faz parte deste mediatismo todo do futebol. Não gosto de ver um colega de profissão, seja quem for - o Lage, o Pepa, o Manta - a ser assim tratado. São treinadores e meus colegas de profissão", comentou.

O FC Porto entra em campo na segunda-feira, já sabendo do resultado do Benfica na Madeira com o Marítimo. Jogar antes ou depois, é indiferente, garante Conceição.

"Os jogos têm de se fazer, depois ou antes. Acho que isso não é assim tão relevante. Temos de ganhar os nossos jogos e fazer os nossos resultados", lembrou.

Instado a comentar sobre uma possível estratégia do Benfica que dá o título por perdido, o treinador do FC Porto lembro que não pode "controlar o comportamento das outras pessoas". "Controlamos o que se passa aqui na nossa casa, que é o mais importante".

Os três pontos de vantagem sobre o Benfica aliados a vantagem no confronto direto não faz com que o FC Porto sinta que agora não poderá falhar até a final.

"O sentir que não podemos falhar, sinto desde que sou gente. Quero sempre acertar e fazer mais e melhor. Todos os desafios são oportunidades para acertar. O mais importante não é olhar para os seis jogos, é olhar para o de amanhã", atirou.

Na época passada, quando o FC Porto perdeu os sete pontos de vantagem para o Benfica, Conceição teve o apoio da estrutura azul-e-branca, algo que não se passa com Bruno Lage no Benfica, após perder também os sete pontos de vantagem que já teve esta época para os 'dragões'. O que pensa Conceição sobre este assunto?

"Sinto que o passado é passado, e o futuro depende do presente. Estou um bocado filosófico, mas estou concentrado agora no Paços", atirou, entre risos.

O Paços Ferreira-FC Porto, da 29.ª jornada da I Liga, está marcado para às 21h15 desta segunda-feira, na Mata Real.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.