O treinador do Marítimo alertou este sábado para a apetência do Sporting em conquistar pontos fora de casa, mas garantiu que a sua equipa quer vencer os “leões”, no jogo da 17.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Pedro Martins afirmou não haver nenhum sentimento especial pelo facto de defrontar, agora como treinador, a equipa onde se notabilizou enquanto jogador, assegurando mesmo que importante é o Marítimo conquistar os três pontos.

«O Sporting não está num bom momento. No entanto, note-se que, tirando o FC Porto, o Sporting tem sido a equipa que fora de casa mais pontos tem conquistado. Por isso, não contaremos com nenhum tipo de facilidades. Antes pelo contrário, eles têm uma excelente equipa e a jogar fora tem sido muito forte», adiantou.

Relativamente ao facto de defrontar a equipa que outrora representou nos seus melhores anos de futebolista, o treinador maritimista desvalorizou a questão, assegurando que o único propósito é somar os três pontos.

«Importantes são os três pontos. Com o apoio da massa associativa e com uma equipa empenhada e agressiva, queremos conquistar um bom resultado», observou o treinador do conjunto insular.

O momento por que atravessa o Marítimo é bom, segundo Pedro Martins, quando confrontado com a preparação do jogo de segunda-feira, que encerra a ronda.

«A equipa está bem e tem estado a trabalhar bem e concentrada. Tudo está a decorrer dentro da normalidade para um jogo que traz sempre aos jogadores uma motivação extra, embora somente estejam em causa três pontos. Esperamos fazer um bom jogo e um bom resultado», augurou.

Tendo assumido que o objectivo do Marítimo passa por chegar a um lugar europeu, o jogo com o Sporting é, no seu entender, também importante para que a equipa consiga o propósito de o atingir.

«Não escondemos essa importância, embora ainda falte muito campeonato. Mas, para nós, será muito bom conquistarmos os três pontos. Não será decisivo nesse sentido, mas é sem dúvida importante», explicou.

«Concentração e agressividade», são ítens considerados necessários por Pedro Martins para vencer o Sporting, segundo notou.

Agora com um maior leque de opções, depois da recuperação de Kléber e Danilo Dias, o treinador do Marítimo diz ter encontrado o perfil de equipa que preconiza.

«O perfil está encontrado, mas existem várias soluções. Agora, o leque de opções é mais vasto, tenho dois jogadores para cada posição, cada qual com hipóteses de lutar pela titularidade e quem estiver melhor é que jogará. Pode haver alterações, inclusive estratégicas, de jogo para jogo», afirmou a concluir.

O Marítimo defronta o Sporting às 20h15 de segunda-feira, no Estádio dos Barreiros, em jogo da 17.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.