O Conselho de Arbitragem (CA) de Federação Portuguesa de Futebol (FPF) reiterou hoje a obrigatoriedade dos árbitros reportarem quaisquer pressões que sejam alvo, numa mensagem enviada a todos os agentes do setor.
Após a reunião semanal e um dia depois de uma denúncia do Sporting, o órgão presidido por José Fontelas Gomes solicitou a árbitros, árbitros assistentes, observadores e demais agentes de arbitragem que denunciem quaisquer situações que possam danificar a boa imagem do setor ou limitem a sua liberdade de ação.
Contactada pela agência Lusa, fonte do CA da FPF confirmou o enviou do email, sem revelar o conteúdo do mesmo.
Na segunda-feira, o Sporting, na página do seu departamento de comunicação no Facebook, deu conta de algumas “pressões” feitas a agentes da arbitragem.
“Temos recebido relatos de que elementos ligados à arbitragem começam a ser ‘ameaçados’ de poder perder os seus trabalhos fora do futebol se ‘as coisas não voltarem ao que eram’. Estas ‘pressões’ estarão a ser feitas pelos próprios patrões e/ou superiores hierárquicos. A estar a suceder é absolutamente execrável e nós estaremos atentos, denunciando toda e qualquer situação. Não vão conseguir parar a mudança fundamental no futebol!”, lê-se na mensagem ‘leonina’.
Comentários