O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quinta-feira em comunicado que abriu um processo de inquérito ao Sporting.

O organismo decidiu tomar esta decisão devido às notícias que dão conta do envolvimento dos 'leões' num alegado esquema de corrupção no futebol,  no âmbito Operação 'Cashball'.

"Instaurado processo de inquérito, por decisão do Presidente do conselho de Disciplina, da presente data, tendo por base notícias relacionados com denúncias de eventuais atos de corrupção", pode ler-se na nota do CD.

Buscas no Sporting: Polícia Judiciária confirma detenção de quatro pessoas
Buscas no Sporting: Polícia Judiciária confirma detenção de quatro pessoas
Ver artigo

"O processo foi enviado, hoje, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mantendo-se em segredo até ao fim do inquérito", acrescenta o documento.

Recorde-se que a Polícia Judiciária confirmou a detenção de quatro pessoas na quarta-feira, incluindo o diretor para o futebol do Sporting, André Geraldes, e efetuou buscas na SAD do Sporting, em Lisboa, por “suspeitas de corrupção ativa”, no âmbito de uma operação denominada 'Cashball'.

Paulo Silva, João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues são os outros três detidos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.