O Conselho de Arbitragem da Primeira Liga admitiu que houve um erro por parte do Videoárbitro no encontro entre o Sporting e o Feirense na 22ª jornada da Primeira Liga. Em causa está o lance de Doumbia que marcou golo, mas que foi anulado depois de o videoárbitro ter assinalado falta na jogada anterior ao golo do costa-marfinense.

Através de comunicado,  o órgão revela que houve uma má abordagem do lance por parte do videoárbitro relativamente ao entendimento de que a jogada anterior ainda estava ligada ao lance que deu golo anulado para o Sporting quando o jogo estava 0-0.

"Quando a equipa que desenvolve uma fase de ataque decide recuar em direção ao seu meio-campo ou a defesa adversária joga a bola, passa a ser uma nova jogada, eliminando-se as eventuais infrações técnicas cometidas na anterior fase de ataque. Na 22.ª jornada da Liga NOS verificou-se um lance em que a equipa de arbitragem teve uma interpretação desajustada desta indicação do protocolo VAR, o que conduziu à errada anulação de um golo.

O CA entende divulgar este esclarecimento para não restarem quaisquer dúvidas sobre a definição de fase de ataque à luz do protocolo VAR. O CA recorda que a implementação do projeto VAR se encontra em ano de testes, pelo que se torna especialmente relevante a partilha de informação", pode ler-se no comunicado.

Recorde-se de que o Sporting venceu o Feirense por 2-0 com golos de William Carvalho e Montero. Os 'leões' não perderam terreno na luta pelo primeiro lugar do campeonato.