O presidente do Sporting foi hoje absolvido pelo Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol, que revogou a suspensão de 45 dias aplicada pelo Conselho de Disciplina na sequência de declarações feitas por Bruno de Carvalho em março.

No acórdão a que a agência Lusa teve acesso em relação ao recurso do dirigente e da SAD do Sporting, o CJ deu provimento às pretensões dos recorrentes e revogou a decisão punitiva, assim como os absolveu das infrações disciplinares imputadas há um mês.

Além da suspensão de 45 dias agora revogada, o CJ anula também a multa de 2.773 euros aplicada à sociedade desportiva (por reportagem no jornal Sporting) e de 1.148 euros a Bruno Carvalho, que a Disciplina federativa havia decidido em função de declarações suas, a 19 de março, à Rádio Renascença.

Na altura, o dirigente sportinguista afirmou que disse que as nomeações dos árbitros foram o "reforço de peso" do Benfica, ao que a Comissão Disciplinar juntou publicações feitas na sua conta de Facebook.

No acórdão, entre outros considerandos, o CJ considera que houve erro na transcrição das declarações à Rádio Renascença, o que motivou um juízo “sem sentido evidente”.

Por outro lado, não permite que se confunda a SAD com o clube no que diz respeito à punição sobre a reportagem no jornal Sporting, pelo qual a sociedade desportiva não pode ser responsabilizada, pois é da tutela do clube.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.