A contagem dos votos por correspondência das eleições do Sporting está a terminar e a contagem da votação eletrónica está prestes a iniciar-se, disse à agência Lusa fonte da Mesa da Assembleia Geral (MAG).

A mesma fonte desmentiu a existência de 400 votos duplicados, por sócios que alegadamente teriam votado por correspondência e presencialmente.

«O que aconteceu foi uma folha Excel que apareceu em repetida, mas foi uma situação normal que foi rapidamente resolvida», acrescentou.

A contagem dos votos decorre desde o encerramento das urnas, às 20h00 de sábado, com os resultados da votação de hoje a serem esperados cerca das 02h00.

Até às 18h45, tinham votado presencialmente 13.200 sócios do Sporting nas eleições que vão eleger o 42.º presidente do clube, com mais 1.500 votantes a exercerem o direito de voto por correspondência.

O novo presidente do Sporting poderá ser hoje conhecido, num escrutínio disputado por Carlos Severino (lista A), Bruno de Carvalho (B) e José Couceiro (C), ficando ainda por apurar os votos por correspondência do estrangeiro, que podem dar entrada até terça-feira.