Leonardo Jardim fez esta tarde a conferência de imprensa de balanço da primeira metade da pré-temporada do Sporting, manifestando a sua esperança na continuidade de todos os elementos, nomeadamente Rui Patrício.

Numa conferência realizada na Academia de Alcochete, o técnico leonino fez também uma análise positiva do trabalho já efetuado. «Contamos com todos os jogadores que estão no plantel neste momento, mas sabemos que o clube pode ainda transferir. Sendo o Rui [Patrício] um jogador de extrema qualidade, tem mercado e pode existir uma transferência até 31 de agosto. Estamos a trabalhar com ele e temos sempre a esperança que fique», afirmou, acrescentando a sua análise: «Faço um balanço positivo, porque cumprimos os principais objetivos».

Questionado sobre as expectativas em torno da equipa e os objetivos traçados pelo clube para esta época, Leonardo Jardim relativizou a não fixação de uma meta. «O que vamos atingir não é uma coisa que preocupe neste momento. Tenho 38 anos, o Sporting foi quatro vezes campeão e este ano todos sabem que por problemas inerentes ao passado estamos a reestruturar a equipa de futebol. Queremos ter ambição, jogo a jogo. Mais do que objetivos classificativos queremos ter uma base para uma equipa competitiva». 

O treinador madeirense fez questão de reiterar a sua convicção no sucesso à frente dos leões. «Quando aceitei este projeto do Sporting sabia de todo o historial, mas não foi por isso que deixei de o fazer. Não vai ser uma tarefa fácil, mas quem conseguir no Sporting fazer um bom trabalho vai ser valorizado e é nesse espaço que pretendo desenvolver o meu trabalho, criando um Sporting mais forte». 

Depois do triunfo na Taça de Honra, o Sporting volta a jogar este sábado, com a Real Sociedad, no estádio José Alvalade, na partida que marca a apresentação aos sócios.