O treinador do FC Porto disse, esta sexta-feira, que a vitória do Benfica por 2-0, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, não terá repercussão no trajecto azul e branco para o resto do campeonato.

«Há uma tentativa clara de abrir feridas na nossa equipa, mas elas não estão abertas. Estamos intactos e há que seguir em frente porque a eliminatória da Taça de Portugal não está perdida. Temos de manter a nossa forma de jogar», disse André Villas-Boas, numa conferência de imprensa que começou com trinta minutos de atraso.

«Sabemos que é uma derrota importante porque não gostamos de perder, muito menos em casa, mas não irá ser isso que abalará o nosso percurso», acrescentou o técnico no auditório do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

Como em quase todas as suas intervenções, o técnico do FC porto aproveitou para voltar a “espetar uma agulha” no orgulho encarnado.

«Os resultados mais inesperados foram os da Supertaça e na primeira volta do campeonato com o Benfica. Não pode voltar a acontecer na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal? Além disso, não fomos nós que perdemos na Liga dos Campeões e fomos repescados para a Liga Europa…», atirou o técnico do FC Porto.

O treinador dos azuis e brancos aproveitou ainda para fazer uma comparação entre as duas equipas mais bem colocadas na tabela classificativa da I Liga, FC Porto e Benfica.

«O povo benfiquista empolga-se mais com as vitórias da sua equipa, envolve-se muito com o clube e oferece apoio total e máximo. Os adeptos do FC Porto são mais exigentes, sempre à procura de regressar às vitórias. Queremos dar um sinal forte já no jogo com o Rio Ave porque sabemos que há um sentimento de exigência e estamos conscientes disso», explicou.

FC Porto, com 50 pontos, joga este domingo às 18h15, no Estádio do Dragão, com o Rio Ave (14 pontos) em desafio a contar para a 18ª jornada da I Liga.