O treinador do Benfica aproveitou a conferência de imprensa de antevisão para criticar o calendário de jogos do campeonato português.
“Um dérbi à 3.ª jornada é como se fosse noutra jornada qualquer. Olhamos para este jogo de uma forma natural. Se me perguntarem se seria o mais aconselhável? Se calhar não seria. Mas o sorteio assim o ditou e estamos prontos para o jogo. É fundamental que se arranjem as melhores condições para representarmos o futebol português internacionalmente nas melhores condições. E isto não tem a ver com o dérbi. Falo de nós, falo do Braga que fez um jogo numa quinta-feira e viajou para os Açores no dia seguinte. Acho que devemos pensar de forma superior. Se calhar, deveria ser o futebol português a dizer que não deveríamos jogar certos jogos em determinadas alturas para estarmos preparados para representar o nosso país”, disse, esta sexta-feira, o técnico dos encarnados, que deixou elogios a José Peseiro.
“Eu olho para as equipas e vejo o que elas têm de valor. O Sporting tem um belíssimo treinador, de quem sou amigo, com quem me dou bem. Tem uma equipa boa, é um clube de enorme expressão. Preocupe-me com isso e com os meus jogadores e equipa. O Sporting reforçou-se com jogadores de qualidade, está bem montada e orientada. Vejo uma grande equipa. Alguns pensariam que não fosse possível, depois de algumas saídas. Acho que amanhã vai ser uma boa festa e que ganhe o Benfica”, acrescentou.
No sábado, o Sporting desloca-se ao Estádio da Luz, pelas 19:00, para defrontar o Benfica, em encontro da terceira jornada da I Liga de futebol.
Comentários