Costinha saiu em defesa de Lopetegui. O antigo jogador do FC Porto sublinhou que o treinador não é o único culpado na atual situação dos "dragões", que somaram duas derrotas e um empate nos últimos três jogos.
"Não sou daqueles que gostam apenas de falar mal dos treinadores. Lopetegui tem culpa que Marcano isole o jogador do Marítimo e não salte num canto e Aboubakar falhe um golo só com o guarda-redes pela frente? Não sou daqueles que gostam apenas de falar mal dos treinadores. Lopetegui tem culpa que Marcano isole o jogador do Marítimo e não salte num canto e Aboubakar falhe um golo só com o guarda-redes pela frente?", começou por interrogar Costinha, em declarações a Antena 1.
Para o antigo internacional português, o FC Porto precisa rapidamente de uma reação que permita "igualar os pergaminhos do clube últimos 30 anos". O ex-treinador do Paços Ferreira diz que os jogadores devem "puxar dos galões" e demonstrar "mais garra e atitude" em campo. Costinha não percebe esta quebra, numa altura em que se esperava que o FC Porto galvanizasse com a chegada ao primeiro lugar da I Liga.
"Não é uma situação muito normal no FC Porto, para mais numa altura em que tinha chegado à liderança, o que poderia reforçar os índices de confiança dos jogadores. Penso que ninguém estará satisfeito", atirou.
O FC Porto empatou esta quarta-feira com o Rio Ave e foi apanhado pelo Benfica no 2º lugar da I Liga.
Comentários