Costinha voltou a defender os seus jogadores, depois de terem sofrido uma pesada goleada de 10-0 frente ao Benfica no Estádio da Luz. Esta tarde, o Nacional goleou o Feirense por 4-0 e voltou às vitórias.

Resposta após o desastre na Luz: "Foi uma boa resposta da minha equipa. Os meus parabéns aos adeptos do Nacional, que estiveram presentes. Uma palavra especial aos meus atletas, que são grandes profissionais. Hoje deram uma grande resposta e estou muito feliz por eles. Eu tinha-lhes dito, antes do jogo, que íamos dedicar o jogo às nossas famílias, que a semana passada sofreram imenso. Ainda temos muitos jogos pela frente e não podemos pensar que, só porque ganhámos 4-0, está tudo feito".

Marcar cedo ajudou: "É importante marcar cedo ou é importante estar na frente do marcador, porque podemos gerir melhor o que é o próprio jogo. Não sabíamos bem, mesmo com um golo de vantagem como ia ser, depois de um jogo como o da semana passada, que deixa sempre marcas".

Críticas após os 10-0 frente ao Benfica: "Não treino vendidos, ao contrário do que disseram, a minha equipa não é uma equipa de vendidos. Tenho grandes profissionais, grandes homens. Algumas pessoas falaram e até deviam ter vergonha, não fizeram nada pelo futebol. Eu estou satisfeito é pelos meus jogadores. É por eles que estou satisfeito".

O Nacional quebrou, na tarde deste sábado, uma série de seis jogos seguidos sem vencer na I Liga portuguesa de futebol, ao impor-se por 4-0 ao lanterna-vermelha Feirense, em jogo da 22.ª jornada da prova, disputado no Funchal.

O ‘hat-trick’ do avançado uzbeque Sardor Rashidov, aos 12, 54 e 67 minutos, e o golo do hondurenho Bryan Róchez, aos 80, permitiram à equipa insular regressar aos triunfos após a sequência negativa de um empate e cinco derrotas consecutivas, a última das quais por histórico 10-0, no estádio do Benfica, na ronda anterior.

O Nacional subiu provisoriamente ao 12.º lugar do campeonato, com 23 pontos, os mesmos do Tondela, 11.º, que tem menos uma partida, enquanto o Feirense, que não vence qualquer encontro na prova desde 20 de agosto de 2018 (1-0 ao Vitória de Guimarães), mantém-se no último posto, com 14, a sete da zona de manutenção.