O Sporting venceu em casa o Nacional por 5-2, depois de ter estado a perder por 2-0, na 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mantendo-se no segundo lugar, a dois pontos do FC Porto.
O holandês Bas Dost, aos 35 e 87 minutos, ambos de penálti, Bruno Fernandes, aos 70 e 90+1, e o francês Mathieu, aos 75, de livre direto, marcaram para os ‘leões’, depois dos golos de João Camacho, aos seis, e do sérvio Palocevic, aos 25.
Com este triunfo, o sexto em seis jogos na ‘era’ Marcel Keiser e o sexto consecutivo no campeonato, o Sporting passou a somar 31 pontos, enquanto o Nacional, que não perdia há quatro encontros, manteve-se com 13, no 13.º lugar.
No final do jogo, Costinha falou da boa primeira parte da sua equipa e garantiu que ao longo da época a sua equipa vai conquistar bons resultados.
""É bom quando se elogia a minha equipa [referindo-se ao elogio do Mathieu]. Infelizmente não conseguimos o que queríamos, que era conquistar os três pontos. Sabíamos que era uma equipa forte, com muito bons jogadores e nós não viemos aqui para defender. Viemos aqui para tentar a nossa sorte, fizemos trinta minutos de muita qualidade e depois o Sporting conseguiu pouco a pouco ir encostando a minha equipa a trás. Acho que ao longo da época vamos conseguir conquistar bons resultados", começou por dizer Costinha.
Questionado sobre qual teria sido a chave para a reviravolta do Sporting, Costinha respondeu: "A maturidade dos jogadores do Sporting. São jogadores de seleção, com maior experiência de I liga do que o Nacional, mas é esta a nossa realidade e temos de crescer. Esses jogos ajudam-nos a crescer e o Sporting foi um justo vencedor".
Conhecido adepto do Sporting e ex-dirigente do emblema leonino, Costinha foi questionado pelo seu regresso a Alvalade:
"É bom regressar porque é sinal que estamos na I liga, com um bom palco, um bom público. Assim é uma forma do Nacional, treinadores e staff, se valorizar. Não vou dizer que não é especial, é sempre especial, ainda por cima trabalhei cá, mas estava focado no Nacional", sentenciou Costinha.
Comentários