"Isso não fui eu que lhe disse. Não soube de nada. Ninguém falou comigo, estou a falar a sério", afirmou Manuel Fernandes, esta tarde, aos jornalistas quando foi confrontado com as declarações de Fernando Oliveira, presidente do V. Setúbal, que confessara ter sido sondado pelo Sporting no final de 2009 para o histórico ex-jogador leonino suceder a Paulo Bento no comando da equipa sportinguista.  

Como referência do Sporting, o actual técnico do V. Setúbal mostra esperança no futuro, sobretudo no papel que Costinha, director do futebol leonino, irá desempenhar na condução da estrutura verde e branca. "Foi lá ter comigo a Setúbal, pois temos um jogador do Sporting [Rui Fonte]. Gostei de falar com o Costinha, tem umas ideias que me agradam. Uma das possibilidades é o V. Setúbal poder contar com alguns jogadores, mas isso será o treinador do Sporting a dizer com quem conta e não conta", frisou, brincando que "Liedson encaixava na maravilha" na sua equipa.

Sobre a época leonina, Manuel Fernandes realçou a tristeza dos adeptos: "Acabou o campeonato e todos os sportinguistas sabem que não foi uma época boa. As épocas não são para esquecer, são para lembrar. Foi aquém do que toda a gente idealizava. Acontece e para o ano o Sporting fará melhor", disse o técnico sadino, sem comentar a escolha de Paulo Sérgio: "Isso é um problema da direcção do Sporting, eu sou um simples sócio."

Paralelamente à sua visita ao Estoril Open, Manuel Fernandes falou também sobre o 'seu' V. Setúbal, esperando uma temporada mais tranquila para 2010/11: "O nosso objectivo é não passar pelo sofrimento que passámos este ano. A equipa melhorou mas nunca foi o que idealizo para as minhas equipas. Ainda assim passámos por uma fase boa e foi isso que nos permitiu garantir a manutenção."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.