O treinador do Estoril-Praia reconheceu hoje que a sua equipa vai receber aquele que é, "provavelmente, o melhor FC Porto da época", e admitiu alterações no domingo, da 10.ª jornada da I Liga de futebol, devido a limitações físicas.
José Couceiro, cuja equipa vem de uma derrota com o Dínamo de Moscovo na Liga Europa, na passada quinta-feira, afirmou em conferência de imprensa que o FC Porto é "muito superior" à equipa russa.
"O Porto é muito superior ao Dínamo, portanto, para nós, o grau de dificuldade aumenta em relação ao jogo de quinta-feira. É provável que se vá defrontar o melhor FC Porto, mas provavelmente, neste momento da época, também se vá encontrar o Estoril melhor do que há um mês e meio", sustentou.
O treinador dos "canarinhos" disse ainda esperar "um jogo interessante", "muito intenso" e "com qualidade", se as condições climatéricas permitirem.
"Espero também que as três equipas estejam bem. Têm as três equipas condições de poder proporcionar aqui um bom espetáculo", acrescentou.
José Couceiro admitiu ainda que "o mais certo" é não repetir o “onze” inicial que jogou em Moscovo na passada quinta-feira, devido a problemas físicos de muitos jogadores.
"Em termos físicos, o Tozé vai recuperar e vai jogar sem qualquer tipo de problema, em relação ao Kléber não tenho essa certeza, como não tenho em certeza em relação ao Diogo Amado, ao Kuca, ao Matías Cabrera. Depois temos o Mano, o Balboa e o Bruno Miguel de fora", enumerou Couceiro.
Apesar das "dores de cabeça por resolver", o treinador do Estoril-Praia assegurou que a equipa não vai alterar a sua identidade.
"Não faz sentido, se queremos crescer, que de um momento para o outro esqueçamos tudo andámos a fazer, mas é natural que haja algumas alterações", sustentou.
O Estoril-Praia, 11.º classificado, com nove pontos, e o FC Porto, terceiro, com 21, defrontam-se estádio António Coimbra da Mota a partir das 20:15 de domingo, com arbitragem de Artur Soares Dias, do Porto.
Comentários