O treinador do Vitória de Setúbal, José Couceiro, frisou esta sexta-feira a importância de somar os três pontos na visita ao reduto do Moreirense, em jogo da 10.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"É importante para o Vitória vencer em Moreira de Cónegos para ganhar mais tranquilidade. Vai ser um jogo equilibrado entre duas equipas que têm como prioridade atingir a permanência o quanto antes", disse em conferência de imprensa.

Apesar de não vencerem há seis jornadas no campeonato, os sadinos estão moralizados pelo empate (0-0) alcançado na jornada anterior com o FC Porto.

"O resultado foi importante porque reforçou a confiança do grupo. A equipa consegue perceber que consegue defender bem sem estarmos constantemente dentro da nossa área. No entanto, o jogo com o Moreirense é outra realidade e terá uma história diferente", vaticinou.

José Couceiro não espera mais facilidades por o conjunto minhoto não ter somado qualquer êxito na prova no seu estádio.

"A pressão deles é a mesma que a nossa. O Moreirense não ganhou em casa e nós não ganhámos fora. Há onze equipas que estão separadas por 11 pontos. O Moreirense tem a motivação extra de saber que nos ultrapassa se vencer e nós sabemos que aumentamos a vantagem para eles se ganharmos", lembrou.

Sobre as principais cautelas a ter com o oponente, o treinador dos vitorianos destaca três atletas.

"Tem jogadores muito interessantes e que aprecio como o Chico Geraldes e o Daniel Podence, que têm um grande futuro. O Cauê também tem estado muito bem. A zona intermédia do Moreirense está muito forte. Conseguem explorar muito bem o espaço interior", referiu.

Depois de estarem impedidos de defrontar o FC Porto, por estarem cedido pelos dragões, o médio Mikel Agu e o avançado Zé Manuel voltam a ser opções. Apesar de ter recuperado de lesão, central Frederico Venâncio está em dúvida, sendo o defesa Gorupec a única baixa certa na equipa.

O Moreirense, 17.º classificado, com oito pontos, recebe o Vitória de Setúbal, nono, com dez, pelas 16h00 de domingo, com arbitragem de Jorge Ferreira, da Associação de Futebol de Braga.