Jogadores, equipa técnica e ‘staff’ do Belenenses SAD apresentaram resultados negativos nos dois testes de despiste à covid-19 realizados antes da receção ao Sporting, da 28.ª jornada da I Liga de futebol, informou hoje o clube lisboeta.

Com dois testes realizados na quarta-feira, a 48 horas do encontro, e na quinta-feira, a 24 horas, de acordo com as orientações da Liga de clubes e da Direção-Geral da Saúde (DGS), o conjunto treinado por Petit volta a não ter ‘baixas’ motivadas pela pandemia de covid-19.

No jogo que encerra a 28.ª jornada e se realiza hoje, na Cidade do Futebol, em Oeiras, às 19:15, à porta fechada, o Belenenses SAD, 14.º classificado, com 30 pontos, a seis da ‘linha de água’, vai procurar distanciar-se dos lugares de despromoção na receção ao Sporting, que foi provisoriamente ultrapassado pelo Sporting de Braga e é quarto, com 49 pontos.

A partida terá arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa.

A pandemia de covid-19 já provocou quase 484 mil mortos e infetou mais de 9,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.549 pessoas das 40.415 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.