O plantel do Paços de Ferreira vai entrar hoje em estágio, como forma de "manter controlada a rede de contactos", independentemente da inexistência de casos de infeção pelo novo coronavírus, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol.

"O Futebol Clube de Paços de Ferreira informa que foi ontem [na segunda-feira] realizada uma nova bateria de testes PCR-Rt a toda a estrutura do futebol profissional, sendo que todos os resultados foram negativos", informa o Paços.

No breve comunicado partilhado nas redes sociais, o emblema nortenho dá ainda conta que "o plantel irá agora entrar em estágio numa unidade hoteleira, mantendo assim controlada a rede de contactos".

"Todas as indicações dadas pelas autoridades de saúde serão rigorosamente garantidas e cumpridas no decorrer dos trabalhos a realizar nos próximos dias", pode ainda ler-se.

Esta situação surge na sequência de quatro casos de infeção pelo novo coronavírus, responsável pela covid-19, no grupo de trabalho, conforme ronda de testes realizada (antes da folga semanal) no sábado, dia 10 de julho, um dia depois da vacinação da equipa.

Nesta pré-época, a estrutura profissional do Paços de Ferreira já foi testada em quatro ocasiões, em 02, 08, 10 e 12 de julho.

O jogo de preparação que estava agendado para sexta-feira, dia 16, frente ao Benfica, foi entretanto cancelado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.