O mais recente reforço do futebol do Benfica, o médio brasileiro Pedrinho, está em isolamento no Brasil até meio da próxima semana, depois de ter chegado de Portugal, devido ao novo coronavírus

“Estamos cumprindo a determinação dada pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (13). O Pedrinho ficará em isolamento até quarta-feira (18). É uma questão de precaução e de cumprir os protocolos e orientações de vigilância epidemiológica”, disse o médico Ivan Grava, em comunicado do Corinthians.

Hoje, o clube brasileiro, ao qual o jogador regressou e que representará até junho, antes de iniciar então o vínculo com as ‘águias’, comunicou o ‘isolamento’ do médio, em sintonia com as recomendações do ministério da saúde brasileiro.

“Por determinação instituída ontem [sexta-feira, 13 de março] pelo Ministério da Saúde, todas as pessoas que viajaram para a Europa, com ou sem sintomas do coronavírus, devem permanecer isoladas por sete dias”, lembra o clube.

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.500 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassou as 143 mil pessoas, com casos registados em mais de 135 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 169 casos confirmados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.