O médio Custódio disse hoje que foram criadas expectativas muito altas no início da temporada, mas está convencido de que o Braga vai vencer a Taça da Liga e terminar em terceiro lugar na I Liga de futebol.

«Temos tido alguns problemas, nomeadamente algumas lesões que têm afetado alguma constância, não quer dizer que os colegas que entram não estejam à altura, mas [as lesões] atrapalham sempre. Mas estamos na final da Taça da Liga e na luta pelo terceiro lugar, ainda faltam 10 jogos para terminar o campeonato e vamos com certeza conseguir os nossos objetivos», afirmou.

O jogador, que falava à margem da visita de uma delegação do clube ao Centro Escolar de S. Frutuoso, em Braga, disse ainda que o clube criou «algumas expectativas bastante elevadas», o que fez com que «pareça que a equipa esteja muito irregular».

«É verdade que não temos ganhado tanto como gostávamos, mas estamos dentro dos nosso objetivos e vamos alcançá-los», reforçou.

Lamentou ainda a lesão grave de Éder, que deve ser hoje operado ao joelho direito devido a uma rutura de ligamentos: «é um grande jogador e certamente que nos irá fazer falta, ficamos a torcer para que tudo corra bem e para que volte rápido», disse.

Sobre as recentes e críticas que Luís Cirilo, antigo vice-presidente do Vitória de Guimarães, lhe fez, o ex-jogador vitoriano respondeu: «as minhas batalhas são outras, não ligo a qualquer um».

O internacional português, de 29 anos, deseja que a rivalidade entre os dois maiores clubes do Minho «seja saudável» e que se resuma às quatro linhas.

«Que sejam duas equipas que gostem de ganhar, e que gostem de ganhar uma à outra, o que é normal, e que os adeptos se saibam respeitar uns aos outros», concluiu.