O Arouca, oitavo classificado da I Liga de futebol, anunciou hoje a renovação com o avançado espanhol Cristo González até 2026, apenas meia temporada após ter sido contratado pelos 'lobos' aos italianos da Udinese.

Os bons desempenhos do futebolista, de 26 anos, na época de estreia em Portugal, mereceram o prolongamento do vínculo contratual, numa altura em que leva já 11 golos e cinco assistências, em 28 jogos disputados.

Cristo González tem sido uma das figuras fundamentais na recuperação da equipa de Daniel Sousa, que chegou a ocupar o último lugar da tabela classificativa antes da mudança técnica e agora é oitava, numa senda de três vitórias consecutivas.

O ponta de lança deu os primeiros passos no futebol profissional pelo Tenerife e o início promissor no emblema insular levou-o a assinar com o Real Madrid, em 2017, tendo-se destacado na equipa secundária dos 'merengues', desempenhos que até o levaram a alinhar quatro vezes na formação pricipal, com um golo na Taça do Rei.

O jogador chegou proveniente dos italianos da Udinese, na qual não se conseguiu afirmar e somou múltiplos empréstimos.

Conseguiu, em Arouca, relançar a carreira e fazer cumprir o potencial reconhecido pelos madrilenos, num percurso que até então tinha sido realizado exclusivamente entre Espanha e Itália.

O próximo desafio do Arouca será a receção ao FC Porto, marcada para as 20:15 da próxima segunda-feira, a contar para a 21.ªjornada da I Liga.