O clube grego treinado por Pedro Martins anunciou esta terça-feira que o antigo jogador do Sporting, Daniel Podence, é o novo reforço para a época 2018/2019. O português de 22 anos vai ainda contar com a companhia de André Martins, também ele ex-Sporting.

A chegada do jogador ao Olympiacos surge um dia depois de ter anunciado que não voltaria ao Sporting. "Definitivamente, a minha passagem pelo Sporting acabou e essa passagem não foi curta. Por isso, a decisão que tomei foi a mais refletida possível. Nunca deixaria o Sporting se assim não fosse", escreveu o avançado português nas redes sociais.

Podence agradeceu ao Sporting mas não deixou de lembrar o que aconteceu em Alcochete. "Foram 13 anos de Leão ao peito, dos quais eu tenho o maior orgulho e estarei eternamente grato. Eu cresci no Sporting. A minha formação pessoal e desportiva devo-a ao Sporting. Cruzei-me com pessoas que levo para toda a vida. Foi também onde apurei ainda mais a minha paixão pelo futebol, daí sentir a necessidade de mudar. Para mim o futebol é um modo de estar na vida, é condição para o meu equilíbrio emocional e com os acontecimentos recentes eu deixei de encontrar a harmonia que preciso para jogar. Apesar de tudo que o Sporting me ensinou, ninguém me ensinou a lidar com um ambiente de ameaças, de violência, onde temo pela minha segurança e pela da minha família e nem deveriam ter ensinado porque o futebol ou outro desporto não devem ser assim."

Daniel Podence foi um dos nove jogadores que rescindiu contrato com o Sporting por justa causa depois dos ataques à Academia de Alcochete no passado mês de maio.