O futebolista Danilo afirmou hoje que o plantel do FC Porto se tem empenhado "ao máximo" para um bom arranque de época e realça a "exigência" de Nuno Espírito Santo, com quem está a trabalhar apenas há alguns dias.

O campeão europeu, que chegou à preparação portista mais tarde do que os restantes companheiros devido às férias tardias, considerou, em declarações difundidas pelos meios de comunicação do clube, que o grupo está "muito unido, que está a trabalhar muito e a empenhar-se ao máximo para alcançar os objetivos" a que se propõe.

"Vi quase todos os jogos da pré-temporada e vi que todos trabalharam de forma exemplar e têm colocado em prática o que o treinador tem pedido", revelou Danilo, que admite estar com as "expetativas elevadas".

O médio confessou ter ficado com "boas impressões" da equipa técnica dirigida por Nuno Espírito Santo, percebendo que é "exigente" e muito próxima dos jogadores.

Depois da dupla sessão de hoje, o FC Porto regressa aos trabalhos quinta-feira, para um treino que será aberto aos adeptos, às 18h00, no Estádio do Dragão, antecedendo a apresentação oficial do plantel, marcada para o final da tarde de sábado, no mesmo local, e que inclui um jogo particular frente ao Villarreal.