Os franceses do Paris Saint-Germain oficializaram na manhã desta segunda-feira a contratação do internacional português Danilo Pereira ao FC Porto.

O médio de 29 anos segue para o Parque dos Príncipes a título de empréstimo por uma temporada, com os dragões a receberem 4 milhões de euros pela cedência.

O acordo entre Paris Saint-Germain e FC Porto inclui ainda uma cláusula de compra obrigatória de Danilo por 16 milhões de euros. No total, a transferência do internacional português vai render 20 milhões de euros aos cofres portistas.

Recorde-se que Danilo, capitão do FC Porto, estava vinculado aos 'azuis e brancos' até junho de 2022, com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

O médio, que chegou ao Dragão em 2015, vindo do Marítimo, disputou 202 jogos e marcou 19 golos pelos campeões nacionais. O campeão europeu por Portugal terminou a sua formação no Benfica, depois de passagens pelo Arsenal 72 e pelo Estoril Praia, transferindo-se em 2010/11 para o Parma, que o emprestou ao Aris e ao Roda, antes de o vender ao Marítimo, em 2013 /14.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.