Darwin Nuñez e Luis Díaz seguem imparáveis no topo da lista de melhores marcadores da I Liga 21/22, tendo o avançado uruguaio do Benfica ganho ligeira vantagem sobre o atacante colombiano do FC Porto na Jornada 15 da prova.

Darwin bisou na goleada por 7-1 do Benfica ao Marítimo, e isolou-se na liderança da tabela de goleadores, com 13 golos. O uruguaio marcou cinco nas duas últimas jornadas (e pelo meio marcou mais dois para a Taça de Portugal, pelo que leva sete golos nos últimos três jogos no conjunto de todas as competições).

Pouco depois, Luis Díaz respondia ao rival, mas apenas em parte. O colombiano marcou, mas apenas por uma vez, no triunfo do FC Porto em Vizela, e leva agora 12 golos nesta I Liga. Díaz leva seis golos nas últimas seis jornadas e só não fez o gosto ao pé (ou à cabeça) num dos últimos seis jogos que disputou na prova (frente ao Portimonense).

O terceiro lugar da lista de melhores marcadores é partilhado por Ricardo Horta, do Sp. Braga, e Fran Navarro, do Gil Vicente, com nove golos cada, tendo ambos ficado em branco na ronda. No quinto lugar está agora Simon Banza, do Famalicão, que marcou no empate da sua equipa ante o Estoril.