Apresentado esta sexta-feira como reforço do Benfica, Darwin Nuñez garantiu que não sente o peso de ser o jogador mais caro da história do clube e do futebol português.

"É um orgulho para mim, tenho vindo a trabalhar com humildade, com os pés na terra e isso [valor da transferência] não é um peso para mim, é uma responsabilidade", começou por dizer o avançado uruguaio aos jornalistas presentes no Seixal.

O jogador admitiu que teve propostas de vários clubes europeus, mas destaca a dimensão do Benfica como a razão para a escolha do clube.

"O Benfica é um grande clube da Europa. Tive muitas ofertas, mas quando me falaram do Benfica, era para onde qureria vir. É a primeira vez que vou jogar numa primeira divisão na Europa e vou dar o máximo", promete.

O avançado uruguaio chega à Luz depois de falhada a contratação do compatriota Cavani, mas garante que não sente pressão. "Gostaria que estivesse aqui, seria uma peça importante. Não conseguiram. Estou aqui para jogar e dar o melhor de mim", afirmou o atacante de 21 anos.

Chegado a Lisboa na quarta-feira, para assinar um contrato válido por cinco épocas, o mais recente reforço dos ‘encarnados’ já teve a oportunidade de assistir à partida com o Sporting de Braga, onde ficou a saber que Vinícius “é muito bom jogador” e um avançado “inteligente”, com quem promete ter “uma competição saudável”.

"Sei que há grandes jogadores aqui no Benfica. No ataque está o Vinicius, que é muito bom, inteligente. Estou aqui para competir", disse ainda Darwin Núñez.

O avançado admitiu ainda não conhecer Jorge Jesus:  "O treinador do Benfica [Jorge Jesus] tem história no Flamengo, não conheço muito dele mas sei que ganhou muitos títulos no Flamengo. Agora está aqui, estou à sua disposição para aprender e escutá-lo. O Benfica é um clube grande na Europa, ainda não tive oportunidade de falar com o mister mas amanhã falarei. Se ele me der confiança, tenho de a devolver."

Darwin Núñez protagonizou hoje a transferência mais cara de sempre do futebol português, com o Benfica a pagar 24 milhões de euros ao Alméria pela sua contratação, ultrapassando neste ‘campeonato’ o mexicano Raul Jiménez, antigo jogador dos ‘encarnados’.

Núñez assinou um contrato por cinco anos e terá o ‘peso’ de ser o maior investimento de sempre do Benfica na sua equipa de futebol, destronando Jiménez, atualmente no Wolverhampton, que chegou à Luz em 2015/16 e custou um total de 21,8 milhões de euros.

Formado no Penarol, Núñez tem 21 anos e cumpriu em 2019/20 a sua primeira época no futebol europeu no Alméria, da segunda divisão espanhola, tendo assinado 16 golos em 32 jogos.

O avançado tem apenas 15 minutos pela principal seleção do Uruguai, mas tempo suficiente para já ter um golo marcado, no particular com o Peru (1-1), em outubro de 2019.