O brasileiro David Luiz vai assinar contrato com o Chelsea por cinco épocas e meia, depois de o Benfica ter acordado a transferência com o clube da Liga inglesa de futebol por 25 milhões de euros e a cedência do sérvio Nemanja Matic.

«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (...) informa que chegou a acordo com o Chelsea (...) para a alienação a título definitivo dos direitos económicos e desportivos do atleta David Luiz Moreira Marinho, pelo montante de 25.000.000,00 de euros. Mais se informa que o referido acordo prevê ainda a cedência a título definitivo da totalidade dos direitos económicos e desportivos do atleta internacional Nemanja Matic», lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Com a saída do defesa internacional brasileiro, de 23 anos, o Benfica encaixa 25 milhões de euros, mas outras fontes revelaram à Lusa que o negócio pode render até 3,5 milhões mais, dependendo do rendimento do jogador na equipa londrina, comandada pelo italiano Carlo Ancellotti.

Além disso, ficou definida a realização de um jogo entre os dois clubes no Estádio da Luz, no âmbito da Eusébio Cup, a realizar nos próximos três ou quatro anos.

O meio campo encarnado ficará reforçado com o sérvio Nemanja Matic, de 22 anos, um jogador dos quadros dos Chelsea que está emprestado ao Vitesse, da Holanda, e que chegará à Luz apenas na próxima temporada.

A transferência de David Luiz foi o culminar de um longo processo negocial que se reavivou hoje, quando o Chelsea fez chegar à Luz uma nova proposta pelo brasileiro, às 18:00, a seis horas do encerramento do mercado de inverno e três dias depois de ter sido anunciado o encerramento das negociações.

David Luiz chegou ao Benfica em 2006/07, proveniente do Vitória da Baía, do Brasil, e é um dos jogadores mais utilizados pelo treinador dos “encarnados”, Jorge Jesus.

Desde a chegada de Mano Menezes ao comando técnico da seleção brasileira, após o Mundial 2010, o jogador do Benfica tem sido presença habitual do “escrete”, tendo cumprido já quatro internacionalizações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.