O Benfica já está com a mira apontada à próxima temporada e de olho nos jogadores que podem fazer parte do plantel em 2022/23.

De acordo com o jornal O Jogo, os responsáveis do emblema encarnado já sondaram David Neres, do Shakhtar Donetsk, e Mihailo Ristic, do Montpellier.

Segundo a referida fonte, David Neres é um desejo antigo de Rui Costa. O extremo chegou ao Shakhtar Donetsk em janeiro, e contou com uma passagem pelo Ajax entre 2016 e o final de 2021 e é um jogador que encaixa como uma luva no que se pretende que seja o estilo de jogo do Benfica na próxima época, com Roger Schmidt no banco. A situação da guerra na Ucrânia pode ajudar a que o clube possa negociar o passe do atleta, mas o vencimento do brasileiro é obstáculo: Cerca de 3,5 milhões de euros.

Já Mihailo Ristic é pretensão para a defesa. O lateral-esquerdo, que foi adaptado da posição de extremo, está em final de contrato com Montpellier e poderá ser uma solução para acautelar uma eventual saída de Grimaldo para o Barcelona.