O médio do Arouca David Simão anteviu hoje uma deslocação difícil ao terreno do Vitória de Guimarães, na sexta-feira, mas que a sua equipa quer vencer o jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol.

"O melhor resultado passaria pelos três pontos, não há que fugir a essa responsabilidade. Nós precisamos dos três pontos para a nossa luta [da permanência]. São oito finais até ao fim e a próxima é no campo do Vitória", explicou David Simão à agência Lusa.

O Arouca está em 16.º lugar, com 23 pontos, apenas a quatro pontos da ‘linha de água’, e o Vitória é 5.º, com 40 pontos, ocupando um lugar que lhe dá acesso à Liga Europa. Por isso, e com motivações diferentes, ambas as equipas irão procurar pontos.

"São duas equipas que precisam de pontos, por motivos diferentes. O Vitória não está a atravessar um bom momento e nós sabemos disso. Para a nossa luta, também precisamos de continuar a somar pontos. Espero duas equipas à procura de tentar ganhar, sabendo que o Vitória tem uma excelente equipa, excelentes jogadores, um excelente treinador [Rui Vitória] e, portanto, antevemos dificuldades", considerou o atleta arouquense.

Na época passada, a equipa serrana venceu por 3-2 em Guimarães, com um golo de David Simão, aos 90 minutos. O médio reconhece que foram felizes em Guimarães, mas avisa que os intervenientes mudaram.

"É verdade que o ano passado fomos lá felizes, é verdade que foi um grande passo para garantirmos a manutenção, agora cada jogo tem a sua história, com intervenientes diferentes. Este vai se um jogo super difícil", alerta.

Sem querer valorizar em demasia as saídas que o plantel vimaranense teve em janeiro, David Simão prefere elogiar os jogadores que entraram, nomeadamente Sami, com quem partilhou balneário o nos juniores do Benfica e no Marítimo.

"Reconheço também que quem entrou tem muito potencial. Conheço um deles, o Sami, trabalhei com ele. Vai ajudar o Vitória até ao fim do ano e todos os outros já demonstraram que são excelentes elementos. Na minha opinião, sentem falta dos dois jogadores que saíram por serem dos mais influentes, mas o Vitória ficou com mais opções", analisou o luso-francês, de 24 anos.

O Vitória de Guimarães-Arouca joga-se na sexta-feira, às 18:00, no Estádio D. Afonso Henriques e tem arbitragem de Olegário Benquerença (Leiria).