O Arouca oficializou hoje a renovação de contrato do médio David Simão, com o quinto classificado da I Liga de futebol a assegurar a continuidade do jogador com mais jogos e minutos pelo clube no principal escalão.

O jogador de 33 anos realizou em 2022/23 um total de 39 partidas, das quais resultaram seis assistências, que fizeram de David Simão o melhor assistente da equipa e um peça importante na campanha que levou o emblema do distrito de Aveiro à qualificação para a 3.ª pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.

Com um vínculo que expirava no final de junho, os 'lobos' asseguraram agora a continuidade de um dos principais jogadores, depois das saídas já confirmadas de Arsénio e Sema Velásquez, para além do treinador Armando Evangelista.

Após representar o clube entre 2013 e 2016, tendo estado também envolvido no histórico apuramento do emblema da Serra da Freita para a Liga Europa (2015/2016), David Simão regressou para atingir, até agora, um total de 145 jogos, no somatório das duas passagens, e prepara-se para cumprir a sexta época com a camisola 'canarinha'.

Ao longo da já longa carreira, o camisola cinco do Arouca, representou ainda o Benfica, onde foi formado, o Fátima, o Paços de Ferreira, a Académica, o Marítimo, o CSKA de Sófia (Bulgária), o Boavista, o  Antuérpia (Bélgica), o AEK de Atenas (Grécia), o Hapoel Beer Sheva (Israel) e o Moreirense.